Dicas de Segurança

Segurança cartão de crédito senff

Saiba como evitar fraudes, falsificação de boletos e clonagem do seu cartão.

 

Passadas as festas de fim de ano, é hora de contabilizar e conferir os gastos do seus cartões de crédito. Sabemos que muitas pessoas não costumam conferir seus gastos e também podem ser vítimas de falsificação de boletos e clonagem de cartão. Para prevenir e ajudar você, nosso cliente, de situações como essa, o diretor comercial da Senff, Werther Liconti, preparou algumas dicas.

 

Nunca anote a senha do cartão onde outras pessoas possam visualizar, principalmente no verso do mesmo;

Não verbalize a senha, essa prática facilita que pessoas próximas tenham conhecimento;

Não empreste o cartão para vizinhos, parentes ou afins, o cartão é de propriedade e uso exclusivo do portador;

Não utilize senhas consideradas fracas, como números repetidos, sequenciais (1111, 0000, 123456) ou com dados ligados ao portador, como por exemplo: data de nascimento, data de casamento, número da residência, etc.

Caso tenha feito algum dos itens anteriores ou está sem alterar sua senha a mais de três meses, ligue para a Central de Atendimento e renove sua senha, isso evita a preocupação de que algo inesperado possa acontecer.

 

Sobre boletos falsificados, o Gerente de Tecnologia da Informação da Senff, Everton Dzikovicz, explica que o grande problema é que a fraude ocorre no computador do usuário, por meio de vírus, que surgem para atacar os computadores. E ressalta:

 

Mantenha sempre seu antivírus atualizado, de preferência que seja um antivírus pago;

Nunca imprima boletos vindos por e-mail que não sejam solicitados por você ou que não seja a fatura por e-mail enviada mensalmente pela Senff;

Compare sempre o boleto do mês corrente com algum boleto anterior, os boletos falsificados muitas vezes têm layout sem muita simetria e fogem ao padrão do original;

Verifique a imagem do banco com os três primeiros números que se encontram ao lado da imagem. Esse número define o banco, você pode consultar na internet os números de todos os bancos. O Banco do Brasil, por exemplo, é 001. Muitos boletos falsos têm código de um banco e a imagem de outro;

Esteja em alerta e, percebendo qualquer diferença no seu boleto, ou surgindo alguma outra desconfiança, ligue para a Central de Atendimento para validar seu boleto.

 

Outras dicas você pode conferir em www.senff.com.br/dicasdeseguranca

Tagged: ,

Comentários: 6

  1. Alicio a S Bonilha 08/06/2018 às 11:03 Responder

    Como fazer a senha para liberação do cartão pois recebi hoje e está bloqueado.

    • Senff
      Senff 08/06/2018 às 12:13 Responder

      Olá Alicio, tudo bem?

      Você pode desbloquear o seu cartão de crédito rapidamente em nosso site. Basta acessar o link > http://senff.com.br/desbloqueiodecartao e seguir o passo a passo que será apresentado na tela.

      Em caso de dúvidas, permanecemos à disposição!
      Conte sempre conosco.

  2. Elfi Rehbein 08/06/2016 às 09:24 Responder

    Esqueci minha senha como faço?

    • Senff 08/06/2016 às 10:49 Responder

      Olá Elfi, tudo bem?
      Ficamos muito felizes em ter você como cliente.

      Para gerar uma nova senha no caso de perda ou esquecimento basta ligar para o nosso Atendimento Eletrônico através do 41 3313-1800 ou 0300-789-1167:

      - Selecione a opção número 1 (usuários do cartão);
      - Em seguida, digite o número completo do seu cartão;
      - Após, selecione asterisco (*) para trocar a senha.

      Tenha em mãos o seu RG e CPF para agilizar o procedimento.
      Se preferir, nos informe seu CPF e telefone com DDD para que possamos lhe ajudar.

      Caso possua um Cartão Benefício, como o Cartão Alimentação ou Cartão Combustível, por exemplo, o procedimento correto é verificar com o RH de sua empresa.

      Em caso de dúvidas permanecemos à sua inteira disposição.
      Conte sempre conosco!
      Senff
      (41) 3313-1800 Curitiba e Região
      0300-789-1167 Demais localidades
      http://www.senff.com.br

  3. maria da penha 17/10/2015 às 14:52 Responder

    eu dei todos os meus dados pessoais e q o cartao mais se nao sor pocivel anule os meus dados pois tenho medo de cair em msos erradas mande prs mim o cartso pois meus dados ja passei obr me responda por favor

    • Senff 19/10/2015 às 10:16 Responder

      Olá Maria, tudo bem?
      Primeiramente agradecemos por seu contato. Ficamos muito felizes em ter você como cliente!

      Em que podemos lhe ajudar? Seus dados não serão divulgados no nosso Blog, fique tranquila!

      Em caso de dúvidas permanecemos à disposição.
      Conte sempre conosco.
      Senff
      (41) 3313-1800 Curitiba e Região
      0300-789-1167 Demais localidades
      http://www.senff.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*