Fuja dos mitos!

 Fuja dos Mitos - Senff

Etanol, gasolina ou a combinação dos dois combustíveis?

A tecnologia atual permite que os veículos flex rodem sem comprometer o rendimento, em qualquer uma dessas três opções. Vale a pena abastecer com etanol quando ele está a até 70% do valor da gasolina na bomba. Mas, cabe analisar que o etanol faz menos quilometragem por litro rodado do que a gasolina, pois queima mais rapidamente.

 

Fuja dos Mitos - Senff

 

Se prefere abastecer com apenas um tipo de combustível, não se preocupe, isso não viciará o motor. E, se optar por outro, o veículo flex se adaptará sem nenhum problema e esta troca também não precisa ser gradativa.

 

O veículo é novo? Esqueça o mito de que o primeiro abastecimento tem de ser feito somente com gasolina, para evitar problemas de partida. Desde o início da vida útil, o motor flex pode funcionar com qualquer um dos dois combustíveis. Se optar pela utilização do etanol, não esqueça de abastecer o reservatório com gasolina. Nos dias mais gelados isso é necessário para ajudar na partida.

 

Por falar em veículos, este mês a Senff irá participar da 17ª Feira e Congresso de Transporte e Logística. Empresário, esperamos por você nos dias 23 a 25 de junho das 13h às 22h, no Centro de Eventos da FIERGS em Porto Alegre/RS. As inscrições são gratuitas! 

 

Fontes de apoio:

Terra

Retifica Cometa

Tagged: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*