Drogas x estradas: Uma combinação perigosa.

Drogas X Estradas

O uso de álcool e anfetaminas entre caminhoneiros de estrada vem crescendo nos últimos anos e se tornando um sério problema de saúde pública.

Caminhoneiros e outros condutores profissionais muitas vezes enfrentam longos períodos na estrada. E em algumas dessas vezes, acabam escolhendo um caminho nada recomendável para se manterem acordados ou para vencer o desânimo: o uso de drogas químicas.

As anfetaminas, também conhecidas como rebite ou bolinha, deixam a pessoa mais “ligada”, tiram o sono e a fome, porém fazem com que o organismo trabalhe acima das suas capacidades. A pessoa pode apresentar alguns sintomas nada bons para o trânsito:

  • Irritação

  • Impaciência

  • Reações psicóticas (acha que está sendo perseguida)

  • Aumento da pressão arterial (um perigo para o coração)

  • Os olhos ficam embaçados à noite quando bate a luz dos carros

O uso contínuo piora ainda mais a situação, pois faz com que cada vez os efeitos sejam menores e o usuário precise de uma dose maior. E quando passa o efeito, vêm a ansiedade e a depressão. Você já viu, não tem nada de bom aí.

E o álcool?

Esse todo mundo sabe que nunca combina com direção. Até em pequenas doses, causa inúmeros distúrbios, além de perder a noção exata de distância e de velocidade, fundamentais no momento de dirigir. Além disso, antes mesmo de aparecerem os sinais de embriaguez, o cérebro já perdeu muito da capacidade de tomar decisões importantes e dá a falsa impressão de que tudo vai dar certo. Estes são componentes básicos de uma tragédia: o álcool é uma das principais causas de acidentes e mortes no trânsito.

O melhor é não pegar essa estrada!

Não dirija e não permita que os profissionais da sua empresa dirijam sob o efeito de drogas ou álcool. Isso pode acabar em acidentes graves e até fatais. É contra a lei e as penalidades são pesadas.

E não se esqueça: além do Controle de Frota, a Senff oferece muitas soluções para você rodar tranquilo pelas estradas de todo o país. Deixe seus dados nos comentários ou entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atendê-lo!

(41) 3313-1841 Curitiba e Região

0300-789-1167 Demais localidades

controledefrota@senff.com.br

Fonte de apoio: Radar Nacional

Tagged: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*