Black Friday

Black Friday

Saiba mais e aproveite ao máximo!


Black Friday. Um dia de descontos imperdíveis. Mas de onde surgiu isso? De quem veio a ideia e por quê? Se você não sabia, agora vai entender um pouco melhor o motivo de tantos descontos na última sexta-feira de novembro.

Tudo começou nos EUA, devido ao feriado de Ações de Graças, uma das datas mais populares do país. Aproveitando-se desse último recesso antes do Natal, as lojas planejavam limpar seus estoques para vender mais no período de fim de ano. Para isso, eram dados descontos especiais que acontecem somente nessa data, sendo que muitos americanos esperam esse dia para fazerem suas compras. Com o sucesso obtido, a ideia se proliferou e hoje acontece em diversos países além dos Estados Unidos, como Canadá, Austrália, Reino Unido, Portugal, Paraguai e o próprio Brasil.

O nome inclusive surgiu pelo grande fluxo de pessoas fazendo compras que gerou uma série de acidentes de trânsito. Aqui, porém, o primeiro aconteceu em 2010 e foi totalmente online. Com o passar dos anos e as vendas aumentando exponencialmente, a data se consolidou, sendo um dos dias mais importantes para o e-commerce e expandindo para o varejo tradicional.

Maquiagem de preços

O maior problema, porém, são os “falsos descontos”. Alguns lojistas acabam subindo os preços propositadamente dias ou semanas antes do evento, para possibilitar grandes descontos, sem grande vantagem para o consumidor. É a chamada “metade do dobro do preço”. Por isso, muitos clientes ainda são receosos quanto à data. Entretanto, isso não diminui o crescimento da Black Friday, que tem batido recordes de vendas todos os anos!

Promoções Exclusivas

E como o assunto é descontos de fim de ano, além de aproveitar nessa sexta-feira, você tem o mês inteiro para aproveitar promoções exclusivas com seu Cartão Senff. Acesse http://www.senff.com.br/mkt/extrato/Especial_paravoce/index.html e economize de verdade! Basta conferir ;)

Tagged: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*