Como você deveria calibrar seus pneus

Calibrar Pneus

Você conhece a pressão correta e a frequência com que deve fazer isso?

A calibragem dos pneus é assunto sério. Bem calibrado, ele garante mais segurança na hora de dirigir e ajuda a reduzir o consumo de combustível.

O primeiro passo para calibrar corretamente é saber quais os calibres adequados ao tipo de pneu do seu carro. Existem basicamente dois: para rodar na cidade e para rodar na estrada. As especificações corretas podem estar registradas na tampa de abertura do tanque de gasolina, em alguma das portas ou no manual do carro, na parte sobre pneus.

Depois de saber qual o calibre ideal é só digitá-lo no visor da bomba de ar, retirar a tampa da válvula do pneu, encaixar a mangueira e esperar apitar! Pneus calibrados? Não se esqueça de fechar as válvulas. Há quem prefira andar sem as tampinhas, para não precisar abri-las e fechá-las, deixando a calibragem mais rápida. Mas elas têm a importante função de proteger da água, sujeiras, oxidação e de danos ao sistema de vedação.

Por fim, não se esqueça do estepe! Ele também tem de estar calibrado, para aquele triste momento em que precisar dele. Como ele fica um tempo esquecido no porta-malas, é possível colocar um pouco mais de pressão nele, em torno de 3 a 4 libras a mais do que nos outros pneus.

E lá vai uma dica:

Faça a calibragem a cada 15 dias e quando os pneus estiverem frios, ou seja, tendo rodado no máximo 3 quilômetros. Pressão correta nos pneus é menos pressão no seu bolso e mais segurança para você!

E não se esqueça: utilizando o Sistema Controle de Frota Senff você pode administrar melhor seus veículos e receber avisos quando chega a hora de realizar a manutenção.

Fonte de apoio:

Caminho D

Se meu carro falasse

Tagged: , , , ,

Comentários: 2

  1. Leomara Aparecida Do Amarante 11/02/2016 às 12:52 Responder

    olá gostaria de saber se eu tenho alguma pendência pela senff?

    • Senff 11/02/2016 às 12:56 Responder

      Olá Leomara, tudo bem?
      Ficamos muito felizes em ter você como cliente.

      Pode nos informar, por gentileza, o número do seu CPF e telefone com DDD para que possamos lhe ajudar?

      Qualquer dúvida estamos à disposição.
      Conte sempre conosco!
      Senff
      (41) 3313-1800 Curitiba e Região
      0300-789-1167 Demais localidades
      http://www.senff.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*