MUDANÇA NAS LEIS DE TRÂNSITO

Leis de Trânsito de 2016

Saiba como evitar as multas.

Vaga de idosos

A partir de agora, a multa para uso indevido de vagas passa a ser considerada grave. Além do prejuízo financeiro, o motorista que desrespeitar a medida receberá cinco pontos na carteira de habilitação e poderá ter o veículo guinchado.

ABS para motos

Por determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), as motos acima de 300 cilindradas serão obrigadas a ter ABS.

Em 1º de janeiro, 10% dos veículos produzidos/importados deverão ter os sistemas. Em janeiro de 2017, 30%; em janeiro de 2018, 60% e, por fim, em janeiro de 2019, 100% da produção nacional e dos veículos importados deverão sair de fábrica com este sistema de frenagem.

Simulador de direção

Os condutores que tirarem a primeira habilitação, na categoria B, terão de cumprir cinco horas a mais de aulas práticas em simuladores de direção.

Ao todo, o motorista terá de cumprir 25 horas/aula: 20 na rua, sendo quatro delas noturnas; e outras cinco no simulador, das quais uma em módulo noturno.

Vans

As vans escolares terão até fevereiro de 2017 para oferecer cadeiras infantis para crianças de até sete anos e meio.

Estar

A lei para quem estacionar de maneira irregular em vagas do EstaR também ficou mais rigorosa. A infração passa a ser considerada grave, enquanto que o número de pontos descontados da carteira passou de três para cinco.

Após receber o aviso de infração, o condutor tem até cinco dias úteis para regularizar a situação, adquirindo um talão de EstaR.

Gostou das informações, fique ligado! Todo mês trazemos novidades para você!

Fonte de apoio: Gazeta do Povo

Tagged: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*