DICAS DE ECONOMIA PARA CAMINHONEIROS

Dicas de economia

Uma série de itens devem ser observados.

Alinhar desempenho, rentabilidade e economia é o grande desafio do profissional que utiliza o caminhão no seu cotidiano, há uma série de itens que devem ser observados e pensando nisso separamos algumas dicas:

  • Escolha o caminhão mais adequado para o tipo de trabalho que realizará, levando em consideração a carga, a potência do motor, número de marchas e o consumo de combustível.

  • Utilizar um motor potente é prazeroso não é mesmo? Mas nunca exceda o limite de velocidade estipulado, uma velocidade maior aumenta os riscos de acidentes e o consumo de combustível, sem falar que a emissão de gases poluentes na atmosfera também ampliam.

  • Observe o que o conta-giros do motor informa. Quando o veículo atinge a faixa verde, quer dizer que o torque do motor e o consumo estão equilibrados.

  • No momento de abastecer, desconfie do diesel vendido a um preço muito abaixo do praticado pela maioria dos postos. Há grande risco do óleo estar “batizado”, o que aumenta o consumo e poluição.

  • Mantenha os pneus na calibragem ideal, murchos aumentam o consumo de diesel e estragam mais rápido, muito cheios aumentam os riscos de corte.

Fique ligado! Aqui e em nossas outras mídias sempre damos dicas automotivas pra você.

Gostou ou tem alguma sugestão? Comente abaixo, rapidinho te retornamos :)

Tagged: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*