7 MANEIRAS DE EVITAR O “MAL SÚBITO” AO VOLANTE

Mal Súbito

A prevenção sempre é a melhor escolha.

É comum motoristas que se envolveram em acidentes graves não se lembrarem de como tudo aquilo aconteceu. E, ao retomarem a consciência, se mostram surpresos com a dimensão e consequências da ocorrência. Especialistas dizem que diversos fatores podem ser responsáveis por acontecimentos desse tipo e destacam o excesso no consumo de bebida e drogas, sono ou até mesmo doenças preexistentes, tais como pressão alta, diabetes e obesidade, como males que podem levar o condutor a sofrer um “mal súbito”, manifestação do próprio organismo que ocorre de maneira inesperada.

Veja como evitar esse tipo de situação:

  1. Durante a viagem, mantenha-se alimentado e hidratado. Dê preferência a alimentos leves e de fácil digestão, como frutas, legumes e verduras. Evite doces, frituras e gorduras.

  2. Durma bem antes de qualquer viagem, quando for dirigir. O sono e o cansaço são grandes inimigos de uma viagem segura.

  3. Antes de dirigir, não faça refeições pesadas. A digestão demorada aumenta a sonolência.

  4. Não use estimulantes como rebite e outros produtos. Você pode até ficar alerta, mas o corpo continua cansado e, quando o efeito passar, você será pego de surpresa.

  5. Quando o cansaço começar a bater, não insista. Pare em lugar seguro e descanse um pouco.

  6. Programe paradas a cada três horas, dirigir por mais de quatro horas seguidas pode comprometer sua circulação sanguínea e, consequentemente, os seus movimentos, por permanecer muito tempo na mesma posição.

  7. Se dirigir, não beba. Álcool provoca sonolência, desatenção, reflexos lentos, entre outras consequências.

Gostou das nossas dicas? Fique ligado! Em breve tem mais.

Alguma dúvida ou sugestão, comente abaixo, teremos um imenso prazer em atendê-lo!

Fonte: O Carreteiro

Tagged: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*