POR QUE TOMAR ÁGUA?

Por que tomar água?

Veja os benefícios deste hábito.

Beber água tem papel fundamental no funcionamento do organismo. Mas, às vezes, deixamos de lado pela falta de costume e dificuldade de adquirir novos hábitos. Substituir o consumo de água por sucos industrializados, chás prontos, refrigerantes ricos em conservantes e açúcar, não é uma boa alternativa, visto o aumento do risco do desenvolvimento de sobrepeso e diabetes.

E quanto eu devo ingerir?

  • O ideal é fazer o cálculo abaixo:

Peso Atual x 35 ml de água/dia.

Confira as principais funções desempenhadas pela água no nosso organismo:

  • Participa do processo de digestão.

A água auxilia a formação das enzimas que facilitam este sistema. Contudo, deixe para beber 60 minutos ou mais após a ingestão de alimentos de digestão lenta, caso contrário pode atrapalhar o processo.

  • Auxilia na retenção de líquidos.

Ao contrário do que se pensa, o consumo de água não piora o quadro de retenção. Muitas vezes a falta de líquidos gera esta desordem e ingerir regularmente auxilia na eliminação dos excessos.

  • Ajuda no processo de desintoxicação.

O organismo produz diariamente diversas toxinas e o consumo de água frequentemente facilita a excreção de maneira mais rápida e eficaz.

  • Melhora o trânsito intestinal.

O consumo de 1 copo de água em jejum, estimula o peristaltismo intestinal, ou seja, ajuda os movimentos do intestino delgado e isso evita e melhora períodos de intestino preso.

 

E lembre-se!
Toda e qualquer indicação deve ser precedida de avaliação, por isso, procure seu médico e nutricionista para prescrevê-los.

Nutricionista responsável: Fabiane Almeida | CRN 8 6363.

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