O PODER DAS ESPECIARIAS: A CANELA

Canela

Descubra o quanto a canela pode te ajudar!

 

 

Estudos científicos comprovam que o consumo diário de 1g a 6 g de canela em pó (1 colher de cafezinho) ajuda a controlar o Diabetes e o colesterol, auxilia no controle da pressão arterial, pode ajudar a reduzir o percentual de gordura corporal e aumentar a massa magra de quem pratica atividade física.

E para os nervosinhos, a canela ainda tem efeito calmante e ação indutora do sono. Também auxilia no tratamento de ansiedade, depressão, estresse e insônia, quando consumida próximo ao horário de dormir. Mas não adianta esperar tudo isso na primeira ingestão, é preciso manter o hábito!

Mas como começar?

E a boa notícia é que não se torna nenhum sacrifício incluir “umas pitadas” de canela em pó no seu dia a dia!

Você pode adicionar uma colherinha em 1 copo de suco de frutas naturais, 1 copo de vitamina de frutas, no leite desnatado ou de soja, no mingau, no abacate ou na salada de frutas.
Sem esforço é possível melhorar a saúde com atitudes muito simples. Mas muita calma nessa hora: para as grávidas, é melhor evitar!

 

 

Fabiane Almeida | Nutricionista CRN 8 6363

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA:

1. PASCHOAL, V.; NAVES, A; FONSECA, A.B.B.L. Nutrição Clínica Funcional: dos princípios à prática clínica. São Paulo: VP Editora, 2007.

2. PASCHOAL, V. et al. Suplementação Funcional Magistral: dos nutrientes aos compostos bioativos. São Paulo: VP Editora, 2008.

3. Bem Nutrir – Consultoria Nutricional.

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