Levei multa e agora?

multaVocê sabia que ao cometer uma infração leve ou média no trânsito, é possível não pagar por ela?

Como ninguém te contou isso antes? Ainda bem que nós estamos aqui para passar a informação adiante, não é mesmo?!

Multas causadas por parar o carro sobre a faixa de pedestre ou dirigir sem os documentos obrigatórios por exemplo, podem virar uma somente uma advertência, sem registro de pontos na carteira. Essa é uma medida educativa, como uma forma de não penalizar bons condutores. Legal, né?

Mas ela é válida somente para quem não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses e tem histórico de bom motorista. Ok?!

Ta, mas e como eu faço essa troca?

Bom, para fazer a troca de multa por advertência é preciso solicitar de acordo com quem emitiu a notificação de autuação, na carta que você recebeu em casa. Se a multa foi aplicada pelo governo federal, você pode entregar o formulário de solicitação de advertência e os demais documentos em uma unidade da Polícia Rodoviária Federal ou pelos Correios. Mas se a multa vier do governo do estado, então procure o Detran.

Mas e se meu o pedido for negado?

Cada órgão de trânsito tem direito de escolher se vai ou não trocar a multa por advertência. De acordo com o Detran, a solicitação pode ser negada quando o condutor não se enquadra nos requisitos exigidos na legislação ou não apresenta histórico exemplar. E também, se a infração cometida apresentar risco à segurança no trânsito.

E não se esqueça! Além do produto Controle de Frota, a Senff oferece muitas soluções para você

rodar tranquilamente pelas estradas de todo o país.

Fonte: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/como-trocar-multa-de-transito-por-advertencia-e-nao-pagar-por-ela/

Tagged: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*