Outubro Rosa

Outubro Rosa

A Senff está participando mais uma vez da Campanha Mundial contra o Câncer de Mama. Confira

Todo ano, no mês de outubro, o mundo inteiro se volta para o rosa com a intenção de lembrar sobre a prevenção do câncer de mama. Este é o segundo tipo de câncer mais comum e o mais frequente entre as mulheres. A campanha busca relembrar a população da importância dos exames que detectam o tumor em estágios iniciais. Com isso, é possível aumentar as chances de cura e reduzir as mortes causadas pela doença.

O perigo é tão iminente que no Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), estima-se que anualmente são 50 mil novos casos. E 70% das mortes ocorridas posteriormente ocorrem em mulheres que não se submeteram regularmente à mamografia. O SUS, Sistema Único de Saúde, disponibiliza gratuitamente a mamografia para mulheres acima de 40 anos, uma vez que é mais raro a doença ocorrer antes desse período.

O nome “Outubro Rosa’ remete ao laço de cor rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.

Laço Outubro Rosa

No mundo inteiro há exemplos do comprometimento da campanha, inclusive no Brasil, que tem participado intensamente nos últimos anos.

Nossa parte nesta campanha:

Alguns materiais foram colocados na Senff para lembrar a todos da campanha que acontece esse mês. Além disso, para ressaltar a importância deste assunto, entregamos a cada funcionário um bloco de anotação na cor rosa. Assim, espalhamos o rosa por toda a Matriz e filiais.

Para os nossos clientes, lojistas, empresas e fornecedores, utilizamos as nossas mídias sociais para divulgar o Outubro Rosa. Os clientes que possuem cartão de crédito e recebem faturas impressas, também vão poder ver um lembrete sobre a campanha.

Se você é mulher, previna-se. Se você é homem não esqueça de avisar sua mãe, sua esposa e todas as mulheres que fazem parte da sua vida. Caso ainda não saiba como se prevenir, confira como realizar um autoexame.

Auto-exame

 (Clique para ampliar – Imagem retirada da internet)

Tagged: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*