Dica – Cartão Frota: A importância da calibragem dos pneus.

Calibrar pneus

Rodar com os pneus murchos ou com a calibragem da pressão baixa, pode trazer muitos problemas para o seu veículo. Saiba mais.

Quando o pneu roda com a pressão baixa, ocorrem desgastes acentuados das laterais da banda de rodagem e também uma redução considerável da durabilidade do seu pneu. Sem falar do maior consumo de combustível (você se lembra da nossa dica do mês passado para ajudar a diminuir o consumo de combustível?), que você não quer, não é mesmo?

 

Como o pneu murcho fica mais macio, buracos e qualquer outro obstáculo na pista tornam-se mais prejudiciais ao veículo, interfere no conforto dos ocupantes e aumenta as chances de aquaplanagem em dias de chuva.

 

Mas saiba que encher demais os pneus também não é uma boa escolha: a alta pressão causa desgaste precoce, deixando o pneu mais vulnerável a possíveis cortes e pancadas na estrada.

 

Para saber qual a pressão correta dos pneus do seu veículo, consulte o manual do proprietário ou verifique em pontos estratégicos do veículo o adesivo com a indicação das pressões dos pneus, pode ser na portinhola da tampa do reservatório de combustível ou na lateral da porta, por exemplo.

 

Observação: calibre os pneus sempre antes de rodar muito com o carro, assim a temperatura dos pneus não estará alta, o que tornaria incorreta a indicação do calibrador.

 

Lembre-se sempre de calibrar o estepe, pois ele também perde pressão mesmo sem ser usado.

  

E não se esqueça! Além do produto Controle de Frota, a Senff oferece muitas soluções para você rodar tranquilamente pelas estradas de todo o país.

Fonte: http://www.tebe.com.br/dicas/porque-e-importante-calibrar-os-pneus/

Tagged: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*