Dica: Cartão Frota – Cinco mudanças nas leis de trânsito

Blog_IA_5 mudancas nas leis

Você está sabendo das mudanças nas leis de trânsito, aprovadas no ano passado (2017), para entrarem em vigor agora em 2018? Veja  5 mudanças nas leis de trânsito para este ano.

1 – MULTA PARA PEDESTRE E CICLISTA

Em outubro do ano passado (2017), o Diário Oficial publicou sobre a multa para os pedestres e ciclistas. Órgãos de trânsito sob o comando do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), como as polícias Rodoviária e Militar, além de agentes municipais de trânsito, devem passar a aplicar as novas regras em até 180 dias.

E fique atento, pois a multa para o pedestre que ficar no meio da rua ou atravessar fora da faixa ou da passarela será de R$ 44,19. Já os ciclistas que trafegarem onde a circulação não é permitida, ou guiarem de “forma agressiva”, receberão multa de R$ 130,16.

2 – CNH DIGITAL

Ainda em 2018 será permitida a utilização da CNH digital. Os condutores poderão acessar a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação pelo celular. Mas lembre-se, caso seu celular esteja sem bateria, será considerado que você não possui CNH.

3 – CNH EM CARTÃO

Até Janeiro de 2019 a CNH mudará seu formato para cartão. A CNH lembra um cartão de débito/crédito convencional, com chip e gravação a laser dos dados do motorista. E você poderá usar o documento para pagamento de pedágio e para controle de acesso (prédios públicos, universidades, estacionamentos etc.). Muito interessante, não é?

4 – PAGAMENTOS DE MULTAS NO CRÉDITO

Agora será possível parcelar multas de trânsito com seu cartão de crédito ou débito. E o pagamento é possível para outros débitos referentes ao veículo. De acordo com o Ministério das Cidades, a nova forma de pagamento deve reduzir a inadimplência, pois o parcelamento no crédito gera compromisso entre o condutor e a administradora do cartão.

5 – INSPEÇÃO VEICULAR

Em dezembro de 2017 o Contran publicou as regras do Programa de Inspeção Técnica Veicular, que será obrigatório no país inteiro até 31 de dezembro de 2019. De acordo com as novas regras, os veículos de carga e de passageiros deverão ser vistoriados todos os anos. Já vans e ônibus de transporte escolar devem passar pela vistoria a cada seis meses.

Para mais informações acesse o site do Detran referente ao seu estado.

E não se esqueça! Além do produto Controle de Frota, a Senff oferece muitas
soluções para você rodar tranquilamente pelas estradas de todo o país.

 

Fonte: http://www.penaestrada.com.br/cnh-e-inspecao-veicular-confira-9-mudancas-nas-leis-de-transito-para-2018/

Tagged: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*