Cartão Frota – Dicas para garantir a durabilidade do seu óleo.

Blog_IA_Troca de Óleo

Você talvez não saiba, mas a troca de óleo é muito importante para a vida útil do motor do seu automóvel.

A falta de lubrificação pode causar danos simples, como a redução a desempenho, até o temido motor fundido.

Com o objetivo de derrubar mitos e esclarecer as principais dúvidas dos motoristas, juntamos as melhores dicas para fazer seu óleo durar mais. Confira:

  • É preciso trocar o óleo na metade do prazo quando se roda só na cidade?

Depende. O tempo para a troca de óleo deve ser reduzido pela metade nos casos de “uso severo”. Ou seja, motoristas que enfrentam grandes engarrafamentos (com velocidade média abaixo de 10 km/h), estradas com muita poeira, barro ou lama. Utilizar a marcha lenta por longos períodos também é considerado um fator crítico para a lubrificação.

  •  Devo trocar o óleo apenas na quilometragem indicada no manual?

Esteja atento também ao tempo de uso, mesmo que seu carro percorra pequenas distâncias. No caso da troca do óleo por tempo e não por quilometragem, normalmente a contaminação e oxidação já serão elevadas. Quanto mais o óleo se oxida, mais cresce sua viscosidade, aumentando o consumo de combustível.

Em geral, você deve trocar o óleo após um ano de uso, mesmo que esteja abaixo da quilometragem indicada no manual do proprietário.

  •  Posso completar o nível com óleo de outra marca?

Contanto que os dois óleos sejam de mesma especificação não haverá problemas. Só não se deve misturar mineral com sintético.

Seguindo essas pequenas dicas você garantirá uma boa durabilidade ao óleo do seu carro.

E não se esqueça! Além do produto Controle de Frota, a Senff oferece muitas soluções para você rodar tranquilamente pelas estradas de todo o país.

Fonte: quatrorodas.abril.com.br

 

Tagged: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*