Cartão Frota – 6 Dicas para prevenir a dor lombar

Dor_Lombar_IA_BLOG

Preparamos algumas dicas para prevenir a dor lombar e garantir melhor desempenho e conforto no trabalho.

Trabalhar ao volante é cansativo, a gente sabe, ainda mais para quem dirige por horas seguidas. Com o passar do tempo, as dores lombares podem se tornar frequentes.

Por isso, preparamos algumas dicas para prevenir a dor lombar e garantir melhor desempenho e conforto no trabalho. Confira:

  1. Mantenha uma postura correta ao dirigir. Apoie bem as costas no assento e tenha seus pés firmes no chão. Esse é o passo inicial para garantir que não haja dor durante a sua viagem.

  2. Evite o sobrepeso, pesar demais desgasta a coluna (além do desgaste natural provocado pelo envelhecimento).

  3. Caso tenha que levantar peso, mantenha a postura correta (segure o peso junto ao corpo, dobre só os joelhos, deixando as pernas fazerem o movimento de levantar ou baixar, sempre com o corpo reto);

  4. Pratique exercícios físicos regularmente. Assim você melhora a sua força, flexibilidade e capacidade aeróbica, e diminui a chance das dores aparecerem. Você pode usar os pneus como apoio para alongar os pés e tornozelos.

  5. Após um longo dia de trabalho, lembre-se de que deitado também é preciso manter uma postura correta. Se conseguir, durma de lado e com um travesseiro entre os joelhos. E o colchão deve ser firme.

  6. Tente trocar os bancos do seu caminhão por bancos ergonômicos. Bancos não ergonômicos influenciam muito no seu desempenho e na saúde da lombar.

Lembre-se sempre de procurar um especialista assim que surgirem dores, para que o diagnóstico e o tratamento sejam feitos precocemente.

E não se esqueça! Além do produto Controle de Frota, a Senff oferece muitas
soluções para você rodar tranquilamente pelas estradas de todo o país.

 

Fonte: www.ocarreteiro.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*