Cartão Frota – Filetes do Desembaçador

Confira algumas dicas para conservar os filetes desembaçadores do seu carro.

Sabe quando você fecha os vidros do carro por conta da chuva ou frio e logo eles começam a embaçar? Isso afeta a visibilidade do motorista a ponto de colocar em risco a segurança dos ocupantes do veículo. Por isso é sempre importante manter tudo em ordem no seu veículo. E você sabe que cuidados são necessários com os filetes do desembaçador (que aquecem o vidro e eliminam a umidade)?

Na limpeza.

A limpeza mal feita e os equipamentos inadequados podem danificar o sistema.

Se, por exemplo, ficar algum resíduo de pano preso aos terminais do desembaçador, o circuito elétrico pode ficar comprometido. Se isso ocorrer, é necessário que se retire com todo cuidado possível os resíduos ou qualquer tipo de material preso aos filetes.

No acondicionamento de carga.

Ao carregar o veículo com uma carga qualquer, é preciso ter cuidado com o desembaçador do vidro traseiro: objetos pontiagudos e materiais sólidos que estejam encostando no vidro, e por consequência nos filetes, podem danificar ou romper o sistema de filetes. É importante lembrar que os filetes são condutores de eletricidade.

Ao fazer a manutenção quando ocorrerem danos.

Quando algum filamento não estiver fazendo o processo de desembaçar, é recomendado que a manutenção seja feita o quanto antes.

Se o rompimento no filete for pequeno, ainda será possível reconstruir a trilha, utilizando um tipo de resina condutiva que contém prata. Mas lembre-se de procurar um profissional para realizar os procedimentos.

Agora você sabe que os cuidados com o desembaçador traseiro são importantes.

E não se esqueça! Além do produto Controle de Frota, a Senff oferece muitas
soluções para você rodar tranquilamente pelas estradas de todo o país.

 

Fonte: www.carrobonito.com/

 

Tagged: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*