Cuidados para conservar os faróis do seu veículo

Confira algumas dicas para conservar os faróis do seu veículo

Você se lembra da última vez que regulou os faróis do seu veículo? Mas você sabe que é muito importante manter os faróis em bom estado, né! Até mesmo porque quem não cuida bem dos faróis pode levar uma boa multa! Então fique ligado nessas dicas básicas para garantir um bom funcionamento dos faróis do seu veículo.

 

Fique de olho na regulagem.

Recomenda-se fazer a regulagem a cada três meses ou dez mil quilômetros (deve ser feita por profissionais, que saberão seguir as especificações da fábrica). Mas lembre-se que colisões leves, buracos e desníveis na pista podem afetá-la. E o melhor de tudo: muitas concessionárias não cobram pelo serviço!

 

Confira a vedação.

Água e poeira acabam com as lâmpadas dos faróis. Por isso, sempre observe se há rachaduras ou brechas no vidro, quando isso acontece é comum notar gotas de água se acumulando no local. Se houver embaçamento sobre a lente do farol, retire a tampa do farol e acenda a lâmpada para que o calor evapore a água.

 

Tente estacionar na sombra ou em lugares cobertos.

Há dois problemas que podem ser gerados pelo clima: o amarelamento do plástico exterior (que pode ser resolvido com o polimento) e a fragilização e possível queima das lâmpadas, devido à variação de temperatura. Lugares úmidos e chuva constante aumentam as chances de infiltração nos faróis.

 

São dicas simples que podem garantir que os faróis funcionem em bom estado por mais tempo. E ainda garante que você não receba multa, né?!

E não se esqueça! Além do produto Controle de Frota, a Senff oferece muitas
soluções para você rodar tranquilamente pelas estradas de todo o país.

 

Fonte:www.orca.com.br/blog

 

Tagged: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*