4 Dicas para preservar a pintura do seu carro

Confira essas dicas :)

Você já parou para pensar que a pintura automotiva é uma das primeiras a sofrer com os maus cuidados porque passa um automóvel. Podem aparecer manchas, variações na cor, desbotamento e até riscos.

Afinal, existem muitos fatores responsáveis por acabar com a estética do carro, como o sol, chuva, plantas e os animais. Então separamos algumas dicas práticas para preservar a pintura do seu automóvel. Confira!

1. LAVE O CARRO SEMPRE

Lavar o carro requer alguns cuidados como: uso de xampu adequado, com pH baixo, assim como os demais produtos especiais para carros. Além disso, existe a ideia de que quanto mais forte for o jato de água, mais ele limpa. Mas essa não é uma boa ideia, porque quanto mais forte, mais danificada a pintura fica! O correto é baixa pressão, lavando de cima para baixo.

2. FUJA DE MUITO SOL

Longos períodos de exposição ao sol afetam a pintura, principalmente se o carro não está limpo. Opte por sombras, se possível longe de árvores.

3. INVISTA NA CERA

Enceramento realmente protege a pintura. Ele cria uma película protetora que ajuda a bloquear os raios UVA e UVB da radiação solar. A cera natural costuma ser utilizada para o brilho, já a sintética tem uma duração maior. Mas lembre-se de investir em boas ceras, pois as de baixa qualidade duram pouco e protegem de forma irregular a superfície do carro.

4. TENHA CUIDADO COM AS CAPAS

O uso é recomendado para longos períodos de desuso do carro. Do contrário, a rotina repetida de pôr e tirar a capa pode arranhar a pintura. Procure tecidos transpiráveis, como os de camisa de futebol, pois as capas abafadas retêm umidade, podendo causar bolhas na pintura.

Agora você já sabe que preservar a pintura automotiva não é um mistério.

E não se esqueça! Além do produto Controle de Frota, a Senff oferece muitas
soluções para você rodar tranquilamente pelas estradas de todo o país.

Fonte:www.blog.rodobens.com.br

Tagged: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*