Caminhoneiro: Dicas que você precisa saber antes de pegar a estrada.

Caminhoneiros Dicas Estradas_Twitter

Confira essas dicas :)

Bom, sabemos que a vida nas estradas nem sempre é fácil. Faz parte da rotina dos caminhoneiros ter de dirigir por horas, até mesmo em estradas que não conhecem. Mas existem maneiras de minimizar os imprevistos durante o trajeto, fazendo com que a viagem se torne mais segura e sem tanto cansaço. Veja as dicas que todo caminhoneiro deve saber para fazer sua viagem de forma mais segura e tranquila.

 1. Estude a rota antes de iniciar a viagem

Quando o motorista é contratado para fazer um frete, é possível que tenha de enfrentar estradas por onde nunca passou antes. Por isso, é sempre bom pesquisar as rotas que levam ao seu destino. É importante também conferir as melhores paradas da estrada e os serviços que elas oferecem. Levando em consideração também as condições da rodovia, os atalhos e interdições.

2. Cuidados com a manutenção

Longas viagens exigem cuidados redobrados com a manutenção do caminhão. Por isso é importante ter em mão o endereço de *postos e borracharias que ofereçam serviço de manutenção preventiva, onde será possível verificar as condições dos freios, luzes, suspensão e câmbio.

3. Na hora do descanso, esteja atento aos locais

Todo caminhoneiro deve ficar atento à jornada de trabalho. Por lei, ela não pode ultrapassar a 8 horas por dia (mais 2 horas extras permitidas). De acordo com o Ministério Público do trabalho, é preciso um intervalo de pelo menos 11 horas entre os trajetos. Por isso, é fundamental buscar os melhores locais para descansar.

4. Alimente-se bem

É importante lembrar-se de comer de forma balanceada, com alimentos ricos em verduras e legumes. Evitar frituras, doces. Pesquisar antes as paradas que ofereçam bons restaurantes ou investir na caixa-cozinha para preparar suas próprias refeições é também uma ótima opção.

E não se esqueça! Além do produto Controle de Frota, a Senff oferece muitas
soluções para você rodar tranquilamente pelas estradas de todo o país.

Fonte: www.penaestrada.com.br

*Consulte no site a rede credenciada www.senff.com.br

Tagged: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Imagem CAPTCHA

*